Brazilian Portuguese - lang/br.lang - 1.0-17

Discussion in 'General' started by r3n4n, May 13, 2008.

1. r3n4n

Brazilian Portuguese - lang/br.lang - 1.0-17

2. MareAlta

Saudações! Em que é que eu posso ajudar na tradução do elastix para Portgues?
    Gostava de poder ajudar com o meu contributo!

3. israelfsena

Sou iniciante em asterisk. Faço as configurações básicas de ramais e gravações. Gostaria se possível de um passo a passo de como traduzi-lo para o portugues_BR. E configurar a IVR.

Desde já agradeço.

4. carloscaldasrjo

Nobre colega (message in brazilian portuguese),

Também sou iniciante do Elastix mas já consegui realizar algumas experiências de tradução com alguns avanços.
    Não conheço nada de programação PHP e sou apenas curioso. Por esse motivo peço que algum forista mais experiente corrija-me caso cometa alguma barbaridade.
    Nos estudos realizados notei que existem duas estrutura das pastas do Elastix utilizadas pela interface WEB na exibição dos menus. Percebi, salvo equívoco, que alguns módulos do FreePBX não foram totalmente incorporados ao Elastix.
    As pastas do FreePBX relacionadas aos módulos ficam no seguinte caminho:
    /var/HTML/admin/modules/NOME_DO_MODULO
    Nessas pastas há um arquivo denominado functions.inc.php que apresenta os textos padrões em inglês das caixas de menus que são exibidos caso não exista um idioma alternativo configurado. Quando é ativado o idioma no UnembebedFreePBX automaticamente o FreePBX carrega os textos traduzidos das pastas i18n.O arquivo amp.po é que armazena as traduções. O principal arquivo de tradução de caixas de diálogo fica na pasta /var/HTML/admin/i18n.
    Existem também as pastas com arquivos de idioma no Elastix. São as seguintes pastas:
    /var/HTML/lang/en.lang (Traduz os menus superiores do Elastix e a página inicial)